BEM VINDOS!

AQUÍ VOÇÊ ENCONTRARÁ, DESENHOS, FILMES, DUBLAGENS CLÁSSICAS, TUDO QUE MOVIMENTÓ AS DÉCADAS DE 80 E 90

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Jorgeh Ramos


Jorgeh Ramos possui uma extensa carreira na dublagem e radiofonica. Muito conhecido, nos últimos anos, por narrar a propaganda de um filme para o cinema, esteve também, por um período curto, no estúdio da AIC.
Sua passagem pela AIC data de 1966/67, onde sempre foi muito requisitado para dublar vilões, cientistas obsecados, etc. É dessa época as suas participações em séries como : Missão Impossível, Big Valley e, principalmente, a 2ª temporada de Viagem ao Fundo do Mar onde esteve presente quase em 50% dos episódios. Em todas as suas participações o vilão era dado para ele.
Ao ser lançada no Brasil em dezembro de 1966, a série Perdidos no Espaço trouxe um personagem muito diferente: um robô. Uma das maiores sensações da série para a garotada, Jorgeh Ramos é escalado para dublá-lo a partir do episódio nº 4 (Terra de Gigantes) indo até o episódio nº 19 (O Fantasma do Espaço), sendo a partir daí substituído por Amaury Costa. O curioso é que nessa fase de Perdidos no Espaço, o robô também era meio vilão, uma vez que seguia as ordens do Dr. Smith.
Jorgeh Ramos saiu de Perdidos no Espaço, porque saira também da AIC, transferindo-se para o Rio de Janeiro, onde participa ativamente como dublador e diretor de dublagem no estúdio TV Cine Som. A série Os Invasores reúne, talvez, o maior número de participações, uma vez que o estúdio estava iniciando e possuía um número ainda pequeno de dubladores.
Com o encerramento da TV Cine e Som, Jorgeh Ramos emigra para a Herbert Richers, onde também foi diretor de dublagem e dublou personagens importantes, todos no início da década de 1970. São desse período a dublagem de Lee Majoors na série "O Homem de Seis Milhões de Dólares" (1ª voz), assim como a de Ralph White (John Walton) também a 1ª voz e diversas participações em filmes e outras séries como, por exemplo, Columbo.
Os desenhos não ficaram de fora, assim Jorgeh Ramos dubla Dom Pixote em "A Turma de Zé Colméia", "Carangos e Motocas", "Grande Polegar, detetive particular", etc.
A partir do final da década de 1970, é convidado a ser o narrador para os traillers dos filmes que seriam exibidos no cinema. Trabalho que ainda realiza.
A dublagem volta a pedir vilões para os desenhos Disney. Assim, desde a década de 1990 fez diversos, tais como : Jafar no desenho Aladim, e um dos mais inesquecíveis trabalhos, o leão Scar, em O Rei Leão. Dessa forma, surgiram outros vilões em desenhos para o cinema, como Rasputin em Anastácia.
Aqui, temos uma dublagem realizada na AIC. O seriado realizado para o cinema "Marte invade a Terra", traz Jorgeh Ramos dublando o ator que está de chapéu com a arma e conversa com um invasor marciano. Curiosamente, parece não ser o vilão.
**Marco Antônio dos Santos**

Fonte: http://aiccinematografica.blogspot.com
Foto:http://www.danielneto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário