BEM VINDOS!

AQUÍ VOÇÊ ENCONTRARÁ, DESENHOS, FILMES, DUBLAGENS CLÁSSICAS, TUDO QUE MOVIMENTÓ AS DÉCADAS DE 80 E 90

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vera Miranda

Vera Miranda foi uma dubladora brasileira. Paulistana, filha de Sophia Ângela de Miranda, Vera Lúcia Miranda Sarno fez a voz de Cheryl Ladd - "As Panteras" - , a loura do trio que substituíra Farrah Fawcett, outra loura que também chegou a ser dublada pela atriz. Faleceu no dia 12 de março de 2008, vítima de falência múltipla, parada respiratória e câncer. Era irmã do também dublador Marcos Miranda, também falecido.




Dublagens:

  • Michelle Pfeiffer (dubladora oficial por longo tempo)
  • Goldie Hawn
  • Jamie Lee Curtis
  • Sigourney Weaver
  • Julianne Moore
  • Sean Young
  • Ingrid Bergman
  • Cheryl Ladd
  • Farrah Fawcett
  • Teela, He-Man;
  • Sharon Stone - dubladora oficial;
  • Julia Roberts;
  • Supergêmea Jayna, Superamigos.
  • Patrícia em Duck Tales
  • Brookie Shields em A lagoa Azul
  • Julie Andrews em Mary Poppins
  • Olivia de Havilland em E o Vento Levou
  • Ann-Margret em Dois Velhos Rabugentos e Dois Velhos Mais Rabugentos
  • Margarida em TV Quack Pack
  • Julie Christie em Coração de Dragão
  • Daryl hannah em Kill Bill vol.1 e vol.2 / Elle Driver
Fonte:http://pt.wikipedia.org
foto:http://www.danielneto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário